sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Inclusão Escolar


O Brasil vive um momento especial no que diz respeito ás conquistas das pessoas com deficiência. A cada dia as leis são sancionadas garantindo a elas novos direitos e atribuindo deveres ao Estado. O que está engatinhando é a conscientização da sociedade e sua participação efetiva na luta contra o preconceito seja no mercado de trabalho, nas escolas e na comunidade.
Lutamos, os próprios deficientes lutam, seus familiares, e instituições lutam incessantemente para garantir os direitos já conquistados e promover o pleno acesso à escolarização e à participação de todos os estudantes, com redução das desigualdades educacionais, com equidade e respeito às diferenças e também os avanços conquistados no mercado de trabalho. Há muitos obstáculos a ser vencidos, o principal é a conscientização da população.
A inclusão escolar é viver em uma sociedade, onde as necessidades educacionais específicas de todos os alunos, sem exceção, sejam atendidas e na qual a diversidade seja uma característica intrínseca, seja aceita respeitada e valorizada por todos.
A figura e o vídeo  abaixo mostra como dever ser a inclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário